Gestantes



A gravidez é um momento muito especial para a mulher, ela representa a geração de uma vida, uma semente para o futuro e a continuação da árvore familiar. São meses maravilhosos, que misturam sensações diferentes como a ansiedade pela criança que virá ao mundo a preocupações relacionadas à saúde da mamãe e do bebê. É um período marcado por mudanças físicas e sistemáticas no corpo da mulher.



Durante a gestação há um aumento na produção hormonal, responsável por várias modificações estruturais e musculares. Alguns dos hormônios essenciais na gravidez são responsáveis pela tendência de reabsorver sódio causando a retenção de líquido na gestante, principalmente nos e pés e nas pernas.


 DRENAGEM LINFÁTICA


É o tratamento estético mais indicado para a gestante, a partir do terceiro mês de gestação. É uma massagem suave e lenta, que ajuda a reduzir essa retenção de líquido e diminuir os inchaços comuns da gravidez, que aparecem principalmente no primeiro e no último trimestre. O profissional pressiona e desliza a mão por todo o corpo, direcionando o excesso de líquido para os gânglios linfáticos, que trabalham para eliminá-lo pela urina. Essa técnica previne e trata as complicações decorrentes da gestação, auxiliando no alívio de problemas circulatórios e musculares, bem como de outros problemas relacionados às mudanças hormonais, tais como enxaqueca, insônia, constipação intestinal e cansaço, além de proporcionar relaxamento à gestante.

BENEFÍCIOS:


- estimula a circulação venosa e linfática, reduzindo a retenção de líquido e diminuindo os inchaços típicos da gravidez, além de estimular a lactação e a dessensibilização das mamas, preparando-as para a amamentação;


- previne e combate às varizes e sensação de pernas cansadas;


- combate à celulite e às estrias;


- alivia tensões e reduz dores musculares;


Além desses benefícios podemos citar também que durante o tratamento as grávidas passam a se conhecer mais e aceitam melhor a nova identidade corporal. Desta forma, a mulher passa a ter aumento do bem-estar emocional, fortalecendo ainda mais o vínculo mãe-bebê.


CONTRA INDICAÇÕES:


Grávidas com: hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda, infecções de pele e erupções cutâneas.


É importante ressaltar que a drenagem linfática deve ser feita por fisioterapeuta, poisa técnica mal executada pode estimular as contrações uterinas e causar até a precipitação do parto a partir do sexto mês de gestação. Podendo também comprometer a circulação e causar hematomas.

PREVENÇÃO DE ESTRIAS


Os nossos tratamentos visam melhorar o aspecto das lesões estimulando a formação de tecido colágeno, tornando-se as mais semelhantes à pele ao redor. Para isso, nossas técnicas são empregadas em tratamento: com ácidos, peeling e dermo abrasão. As sessões podem variar de acordo com alguns fatores hormonais, espessura e profundidade, porém é tão eficaz que em alguns casos ficam até imperceptíveis.

PEELING DE CRISTAL


A remoção de células mortas estimula o colágeno, além de deixar a pele mais receptiva para a ação dos cremes com ativos hidratantes e clareadores, deixando a pele mais clara nesse período, lembrando de nunca deixar de usar protetor no minímo fator 30 diariamente.


DAY SPA PARA RELAZAMENTO ANTES DO PARTO


Temos peeling de cristal, com drenagem linfática facial, massagem relaxante com drenagem linfática corporal e um momento de desgustação com cereais com iogurte e frutas. Momento onde a gestante precisa de carinho e cuidados especiais, pois é um momento único que a gestante precisa ficar ainda mais relaxada e bonita para esperar seu bebê.